top of page

QUE VALORES CHAVE DEVEM ORIENTAR AS LIDERANÇAS NA CONTEMPORANEIDADE?


Coaching Rio de Janeiro

Olá Pessoas queridas!

Hoje pela manhã, fui inspirada a escrever um pouco mais sobre os valores que orientam minha prática profissional e que considero importantes para qualquer liderança.

No meu pensar e sentir, os valores-chave para mudar o estilo de liderança na contemporaneidade estão relacionados à postura amorosa desses líderes diante da vida, em geral, e, em especial, no que diz respeito a:

a) respeitar as diferenças,

b) confiar e inspirar confiança na equipe,

c) ser sensível às consequências de suas próprias ações, refletindo com serenidade antes de falar e agir,

d) ter discernimento sobre o que lhe cabe e o que cabe aos outros, sobre o que é de sua responsabilidade e o que é da responsabilidade dos demais, isto é, em situações conflitantes saber separar o que é seu e o que é do outro,

e) colocar-se na posição de eterno aprendiz, entregando à equipe o seu melhor nas condições existentes, reconhecendo seus talentos e os da equipe, bem como seus limites e os da equipe, com uma postura pró - melhoria continua de todos os processos de trabalho e de todos os membros da equipe,

f) ser disciplinado,

g) ser determinado,

h) ser capaz de dizer não e corrigir um erro sem raiva, sem mudar a freqüência cardíaca,

i) ser capaz de se relacionar bem com todos os superiores hierárquicos, pares e subordinados,

j) ser capaz de se comunicar de forma clara, precisa e concisa , sempre respeitosamente.

Isto é, saber atuar como guia, professor, consultor, mentor, patrocinador, aglutinador e inspirador de toda a equipe, respeitando as qualidades subjetivas de cada um.

Tarefa desafiadora para todos que pretendem viver de modo pleno e produtivo.

E você, o que acha destes valores chave? Concordo, discorda, gostaria de agregar algum mais? Fico aguardando sua contribuição e convido você a me visitar no facebook e participar do evento PRO-SONHAR 2017 em uma de suas diversas edições e formatos, se for de seu interesse. Até lá na transcenderte.com!


1 visualização0 comentário
bottom of page